A Era do Gelo 3 (Ice Age: Dawn of the Dinosaurs, 2009)

by

Era do Gelo 3

Por Bruno Pongas

Quando vejo que uma sequência irá estrear nas telonas logo começo a tremer de medo e fico com os dois pés atrás. Minha desconfiança tem lá sua procedência, já que sobram exemplos de péssimas continuações por aí: Jogos Mortais, Efeito Borboleta, Matrix Revolution e Reloaded e o mais recente X-Men Origens: Wolverine são apenas alguns exemplos de que esse tipo de filme é feito apenas para angariar mais e mais lucro. E de fato, eles atingem o objetivo e arrecadam quantias inimagináveis de dinheiro.

Ao comprar meu ingresso para assistir Era do Gelo 3 fiquei meio reticente, e confesso que nem iria prestigiar a animação se não tivesse lido algumas críticas positivas de pessoas confiáveis. Pois bem, ainda bem que fui, porque o novo trabalho de Carlos Saldanha e Mike Thurmeier é excelente! Para mim é de longe o melhor da série. A história é inteligente, original – foge de tudo que havia sido proposto nos filmes anteriores. Além disso, a qualidade dos efeitos gráficos está melhor do que nunca. O visual é deslumbrante, belíssimo, um trabalho muito bem feito.

Neste novo episódio da série, a mamute Ellie – esposa de Manny – está grávida. Sid continua o mesmo de sempre – uma figura. Temos um Diego cheio de dúvidas (ele acha que está ficando molenga por andar muito com o grupo), e por fim o carismático Scrat continua atrás de sua noz – dessa vez com a companhia de uma bela fêmea (como podemos ver no trailler). A história se difere das outras a partir do momento em que Sid descobre ovos de dinossauro escondidos numa parte subterrânea do local. O caricato personagem resolve adotar os tais ovos para si, como filhos, sem imaginar o tamanho do problema que iria causar. Com o nascimento dos bebês (as coisas mais bonitas que existem, vale dizer), tem início uma viagem por uma terra antes desconhecida pela turma – o mundo subterrâneo dos dinossauros.

Em Era do Gelo 3 as piadas continuam semelhantes aos episódios anteriores; no entanto, ainda divertem e fazem rir com propriedade. A ida a um mundo novo dá um gás a mais à franquia, já que um novo episódio passado somente na era do gelo poderia se tornar cansativo – muito igual aos outros. Vale ressaltar também que a trama ganha novos personagens, como o velho Buck, uma doninha esperta que vive há muito tempo no perigoso mundo dos dinossauros e ajuda a turma a conquistar seus objetivos.

Era do Gelo 3 rende ótimos momentos (como a parte do riso) e é um ótimo programa para pais, filhos, tios, avós… para toda a família. O filme ainda vale pela bela mensagem que passa, de amizade, companheirismo e amor – um belo acerto dos produtores. À quem ainda vai assistir ao longa, recomendo que optem pelo 3D, pois aqui, as belas imagens ganham mais contornos, formas e se tornam ainda mais exuberantes.

Minha Nota: 9.0

Direção: Carlos Saldanha e Mike Thurmeier
Gênero: Animação/Comédia
Duração: 94 minutos
Elenco: Ray Romano, John Leguizamo, Denis Leary, Queen Latifah, Chris Wedge, Simon Peggg, Josh Peck, Seann William Scott, Karen Disher, Carlos Saldanha e Bill Hader.
Dublagem: Diogo Vilela, Tadeu Mello, Márcio Garcia, Cláudia Jimenez e Alexandre Moreno.

Siga as principais novidades do Movie For Dummies também no twitter. Clique aqui!

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

8 Respostas to “A Era do Gelo 3 (Ice Age: Dawn of the Dinosaurs, 2009)”

  1. Pedro Tavares Says:

    Caramba, 9? Acho que foi a nota mais alta que vi desse filme…

  2. Wally Says:

    Não gostei tanto quanto você, mas achei igualmente proveitoso. No nível do original, o filme tem uma criatividade visual que compensa o roteiro fraco. Além disso, é engraçado e o 3D é ótimo.

    Nota 7.5

    Ciao!

  3. gustavo Says:

    pretendo assistir-ja li em jornais,pesquisei na net-baixei o filme mas nao quis assistir(demorou mas nao assisti) prefiro assistir no cinema e pela nota que voces estao dando.Eu só espero que seja mais surpreendente do que o 2 e o 3D seja bom

  4. Leka Marcondes Says:

    Então, não achei o 3D tão de outro mundo não. Achei bom de início, mas ao longo do filme é como se não te apresentasse nada de mais, não explorasse tanto o recurso.

    Acho que a sequência é boa pq incorpora novas histórias (um tigre com crises da meia-idade) e personagens (a doninha tem papel determinante para o filme!), não fica na mesmisse da maioria das continuações.

    Li uma entrevista do Carlos Saldanha falando que ele tb fica meio apreensivo com continuações, pq a cobrança é maior ainda quando o primeiro filme fez sucesso, então dá o triplo de trabalho para ele. Vai ver foi sua dedicação que rendeu bons frutos ao terceiro episódio da franquia.

  5. amanda Says:

    Anhinnn mtu fodá adorei di maiss principalmente os filhotes do sid .Mtu foda …o eskilinhu encontrou sua parceira k bom néh kkkkk
    =D

  6. alexandre correa reis Says:

    acho sid pensa a mae dos filhotes de dinossauro leuma baba de filhotes de um dinossauro.

  7. alexandre correa reis Says:

    sid que cuida dos bebes dinossauro então ele gosta de brinca de esconde esconde e dirvertir brinca de tomar banho da lagoa.

  8. alexandre correa reis Says:

    diego gosta de caçar a gazela comendo grama e diego entrou na caça a gazela pra alimentar,

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: