Sweeney Todd (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, 2007)

by

sweeneytodd2

Por Bruno Pongas

Bom, na minha estréia aqui no blog, vou falar desse filme que já assisti faz algum tempo, mas por indisponibilidade de tempo só estou postando agora sobre ele. Vale lembrar que não entendo nada de filmes técnicamente falando, nesse ponto sou leigo no assunto, mas, como amante do cinema, também gosto de dar meus pitacos a respeito dos filmes.
.
Muita gente pode virar a cara ao saber que o longa é baseado em um musical (De Stephen Sondhein e Hugh Wheeler); eu mesmo pensei duas vezes antes de comprar meu ingresso, já que não saberia o que estava por vir. Tenho que admitir que me surpreendi muito com o filme e que ele é bem melhor do que eu esperava, também, dirigido por Tim Burton, coisa ruim não poderia ser.
.
Benjamin Barker (Johnny Depp) é um cidadão pacato, que leva uma vida comum e feliz ao lado de sua esposa, Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha Johanna (Jayne Wisener). Entretanto, o homem mais poderoso da cidade, o juiz Turpin (Alan Rickman), se interessa pela esposa de Barker e manda prendê-lo e exilá-lo da cidade. Após 15 anos, Barker volta a Londres com uma nova identidade, agora na pele do malvado e rancoroso Sweeney Todd. Já em Londres, ele descobre o terrível destino de sua esposa e de sua filha, e é ai que a trama toda se desenvolve. Todd volta a trabalhar como barbeiro na rua Fleet, na parte de cima da lojinha da Sra. Lovett (Helena Bonham Carter), uma espécie de cozinheira que fazia as piores tortas da cidade. Enquanto Todd aguarda ansiosamente e com sede de vingança a ida de Turpin à sua barbearia, ele vai matando um a um seus clientes em um festival de sangue para todos os lados. Misteriosamente, a loja da Sra Lovett, que vendia tortas horríveis e nada saborosas, se torna um sucesso e toda a cidade passa a frequentá-la.
.
É um filme que mescla terror com algumas partes bastante engraçadas, recomendo para qualquer um, independente de gostos ou preconceitos contra musicais. Sweeney Todd concorreu a três Oscars – Direção de arte, melhor ator e melhor figurino – venceu o de melhor direção de arte.
.
Curiosidade I:
A atriz Helena Bonhan Carter é noiva do diretor Tim Burton, e um dos filhos do casal (Billy), aparece em uma das cenas do filme.
.
Curiosidade II: O ator Sacha Baron Cohen pode passar despercebido na trama interpretando o Signor Adolfo Pirelli, mas, vale lembrar que ele ficou famoso na pele de Borat – um personagem do ator para a TV que acabou se tornando um filme de bastante sucesso.
.
Minha Nota: 9.0
.
Direção: Tim Burton
Gênero: Terror/Musical/Comédia
Duração: 116 minutos
Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman e Sacha Baron Cohen.
Anúncios

Tags: , , , ,

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: