O Reino (Kingdom, The, 2007)

by

o-reino

Por Guillermo Lagreca

Ao me deparar com a capa deste filme na prateleira da locadora, com três militares fortemente armados, helicópteros e um prédio explodindo, confesso que meus olhos brilharam. Pra completar, os três militares são Jamie Foxx (dispensa apresentações, mas em todo caso, assista a Ray, que lhe garantiu o Oscar de melhor ator de 2004), Chris Cooper (vencedor do Oscar de melhor ator coadjuvante de 2002 por Adaptação) e a belíssima Jennifer Garner (Juno). Pronto, me apeteceu.

Começo a assistir com um pouco de receio. Parecia mais um daqueles filmes em que os americanos são bons, os árabes são maus e blá blá blá. Por sorte me enganei. O filme conta a história de um grupo de agentes do FBI que desembarca na Arábia Saudita na tentativa de participar das investigações de um misterioso atentado que tirou a vida de outro agente. E logo no começo já mostra que não é uma história boba, com as manobras que a personagem de Jammie Foxx, o agente Ronald Fleury, precisa fazer para conseguir driblar o jogo político e conseguir por os pés no território saudita.

A partir daí, esse suspense transforma-se num belo filme de ação, capaz de deixar qualquer um torcendo na ponta da poltrona. Além disso, alguns ótimos diálogos ao longo da trama mostram que realmente não se trata da máxima citada acima, mas sim de uma história tensa e densa, com dois lados de uma mesma moeda.

Com muitos tiros, corpos por todos os lados e ainda uma interessante percepção das diferenças culturais existentes entre árabes e americanos, mostradas nas ações das personagens, temos um prato cheio para diversão em uma tarde chuvosa. E o final do filme é de deixar o espectador com o queixo caído, como aconteceu com este que vos fala.

Ah, estava quase esquecendo. A direção fica por conta de Peter Berg, que também é ator. E temos ainda Michael Mann como produtor. Bom divertimento, caro leitor!

Direção: Peter Berg
Gênero: Ação/Suspense
Duração: 110 minutos
Elenco: Jamie Foxx, Jennifer Garner, Jason Bateman, Chris Cooper e Andrew Esposito.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: