O Gangstêr (American Gangster, 2007)

by
.
gasta1
 
Por Guillermo Lagreca
 
Caro Leitor,

Vou escrever no formato “carta”, pois eram assim que as boas notícias chegavam antigamente. E esta é uma ótima noticia que também trata de antigamente. Que filme! Comecemos pelos atores principais: Denzel Washington (Oscar por Dia de Treinamento) e Russel Crowe (Oscar por Gladiador). Não precisa mais nada, né? Só que ainda temos o grande Ridley Scott na direção. Agora dá uma olhada na história do filme.

Frank Lucas (Denzel) é o motorista do maior chefe do crime organizado da Nova York dos anos 70 que assume o controle depois que o patrão morre. Só que, ele é um visionário sanguinário que rapidamente domina todo o tráfico de drogas da região com ações dignas de um grande empresário/matador de aluguel.
.
Richie Roberts (Crowe) é um policial honesto até demais e estudante de direito “meia boca” que está disposto a descobrir todos os envolvidos no tráfico de drogas da cidade. Não preciso dizer que a história dos dois vai cruzar-se em algum momento, mas a forma como isso acontece é primorosa.
.
Repleto de ação e com uma trama espetacular, este filme faz cair o queixo. Há muito não saia algo tão bom assim. Pronto, não conto mais nada. Vale lembrar que o DVD tem a opção de assistir a versão do cinema ou a uma versão estendida com mais 18 minutos de material e um final alternativo. Eu assisti as duas. E assistiria de novo! Acho que vou ficando por aqui. Um abraço, divirta-se!
.
Direção: Ridley Scott
Gênero: Drama/Policial
Duração: 157 minutos
Elenco: Denzel Washington, Russel Crowe, Josh Brolin, Cuba Gooding Jr., Carla Gugino, John Ortiz.
Anúncios

Tags: , , , ,

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: