Marley e Eu (Marley & Me, 2008)

by

marleyeeu_03

Por Bruno Pongas

Há muitos filmes no mercado que abordam o tema ‘cachorro’; a maioria deles, infelizmente, não têm grande qualidade. Em pauta estão sempre os mesmos temas: lealdade, amizade, companheirismo – de fato, deve ser difícil fugir disso quando se trata dos nossos queridos animaizinhos de estimação.

Marley e Eu era um filme muito esperado; o livro homônimo de John Grogan foi sucesso no mundo todo, o que gerou muitas expectativas em torno da versão cinematográfica. Quem esperou ansiosamente para assistir Marley aprontando das suas nas telonas não se decepcionou; o mesmo vale para os que cairam de pára-quedas na sessão apenas porque adoram cachorros – caso desse que vos fala. O filme é ótimo, bonito e emocionante.

Encabeçando a trama temos o comediante Owen Wilson e a bela Jennifer Aniston. O desempenho de ambos é bom, embora seja apenas comum. Wilson, no papel de John Grogan, parece o mesmo de todos os seus outros filmes; é bem verdade que isso poderia ser um empecilho, mas achei que o jeito divertido de Wilson caiu muitíssimo bem no papel. Elogio que também cabe para Jennifer Aniston, que atua muito bem fazendo uma pessoa que é totalmente diferente da Rachel – personagem que projetou a atriz no seriado televisivo Friends.

Com muita simplicidade, o diretor David Frankel (O Diabo Veste Prada, 2006) consegue produzir um ótimo filme. Tanto a história quanto o roteiro são simples e aparentemente fáceis de executar – talvez isso ajude bastante no sucesso da trama. Um ponto positivo, ao meu ver, foi o fato de Frankel não usar de formas apelativas para chamar atenção do público. Tudo acontece de forma natural e cativante, o que torna Marley e Eu absolutamente real e ainda mais divertido.

Quem nunca teve um animal de estimação? Seja ele cachorro, gato, peixe; é impossível não se emocionar e se encantar. Tudo bem que por muitas vezes eles se tornam verdadeiros diabos, atrapalham quando não devem, comem nossas meias, destróem os jardins e tudo o que tiver na frente – mesmo quando ainda possuem uma infinidade de brinquedos e ossinhos à disposição. Mesmo assim nós os amamos, e isso David Frankel consegue retratar com perfeição, o que torna Marley e Eu um grande filme e uma agradável surpresa. Altamente recomendável.

Minha Nota: 8.0

Direção: Scott Frank e John Grogan
Gênero: Comédia/Drama
Duração: 123 minutos
Elenco: Jennifer Aniston, Owen Wilson, Eric Dane, Alan Arkin, Haley Bennett, Marc Macaulay

Anúncios

Tags: , , , ,

6 Respostas to “Marley e Eu (Marley & Me, 2008)”

  1. Leka Says:

    Alguns dos pontos mostrados pelo filme só são entendidos plenamente por quem tem cachorro endiabrado. ‘Marley’ transcende a barreira de filme infantil com bichinhos para incluir a figura do cachorro como parte de uma família, que possui dificuldades, e enfrenta obstáculos adultos ao longo do caminho.
    Belíssimo, é feito para rir bastante, mas chorar mais ainda.

  2. Isinhah Says:

    Eu achei este flme lindo .KKKKKKKKKKKKK feito para dar risadas na hora em q ele faz graças e …Bu`´´´aaaaaaaaaaaaaa feito tmb para chorar no final principalmente

    bjkassssssssssssssssssssssss isinhahhhhh♥♥♥

  3. Biia Says:

    cara, perfeito . o filme se resume nessa palavra ! ri e chorei muiito !

  4. sara Says:

    Achei esse filme tão legal e o marley um fofo …. gostei tanto que meu marido me deu um labrador… e acredite o meu labrador ainda consegue se pior que o marley rsrsr só me da prejuizo mais a amo… se chama Hanna

  5. Anônimo Says:

    AMEI O FILME …. LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  6. MARCILENE Says:

    ASSITI ESSE FILME HJ DEI MUITA RISADA…. E NO FINAL CHOREI MUITO…..EU TENHO UMA LABRADORA… ELA SE PARECE MUITO COM O MARLEY FISICAMENTE, MAS ELA É UM AMORZINHO… AMO ELA…. FAZ ALGUMAS ARTES SIM .. MAS NADA Q SE COMPARA… KKKKK

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: